terça-feira, 9 de maio de 2017

Milhares de pessoas afetadas por inundações, no Canadá

Canadá
CanadáFoto: Catherine Legault / AFP
Milhares de afetados e evacuados, escolas e escritórios públicos fechados. O balanço das inundações na parte Leste do Canadá se agravou nesta segunda-feira (8), embora as autoridades tenham se mostrado esperançosas de que o nível das águas comece a se estabilizar.
O pico da cheia foi atingido ao leste de Quebec, em uma zona entre Gatineau, cidade em frente à capital federal, Ottawa (Ontário, centro), às margens do rio dos Outaouiais, e Montreal, 200 km rio abaixo, anunciou nesta segunda-feira Martin Coiteux, ministro quebequense de Segurança Civil.
O nível das águas praticamente se estabilizou e "a partir da quarta-feira se começará a sentir uma melhora gradual da situação", declarou o ministro provincial.
Em seu último boletim, a Emergência Quebec informou que havia 2.500 residências inundadas em 146 localidades, e mais de 1.500 pessoas tinham sido evacuadas, a metade delas em Gatineau. Estas evacuações são obrigatórias por causa do estado de emergência decretado em dezenas de cidades, onde foram abertos centros de acolhida.
Foram ordenadas evacuações em Pierrefonds, na costa noroeste da ilha de Montreal, após o rompimento de três diques, elevando o nível das águas em áreas já muito inundadas.
Uma combinação de fortes chuvas e o degelo da neve provocou o transbordamento dos rios de Ottawa e Montreal, trazendo importantes desafios aos moradores já esgotados por semanas de chuvas ininterruptas.
O Ministério da Segurança Pública anunciou esperar que as águas atinjam seu pico nesta segunda-feira na província de Quebec.
As inundações dificultam a circulação e várias escolas permaneciam fechadas. Além disso, dezenas de centros de acolhida foram abertos para alojar os afetados.

 http://www.folhape.com.br/noticias/noticias/mundo/2017/05/08/NWS,26785,70,451,NOTICIAS,2190-MILHARES-PESSOAS-AFETADAS-POR-INUNDACOES-CANADA.aspx
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.