segunda-feira, 29 de maio de 2017

Michel Temer visita Pernambuco para avaliar estragos provocados pelas chuvas

Por TV Jornal

Foto: Alan Santos/PR
O presidente Michel Temer visita Pernambuco e Alagoas neste domingo (28) após os estados decretarem calamidade em vários municípios por causa das fortes chuvas das últimas 48 horas. A vinda do Presidente da República foi confirmada pelo Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, durante uma coletiva de imprensa.
A visita de Michel Temer é para avaliar os estragos provocados pelas chuvas. A previsão é que o presidente chegue entre 18h e 19h no Estado e vá direto para o Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco.
Durante a manhã de hoje, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, conversou com o governador Paulo Câmara para definir as ações emergenciais mais importantes. "Num momento como esse é fundamental unir esforços para diminuir o sofrimento da população", destacou o ministro.
Em coletiva, o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, informou que já foi decretado estado de calamidade em 13 municípios da Mata Sul, região mais atingida pelas chuvas. Para minimizar os danos, 200 homens da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão sendo enviados para reforçar os trabalhos de resgate nas cidades.
Foi montado, também, um Gabinete de Crise que vai funcionar 24 horas. O objetivo é alertar e dar suporte à população. Ao todo, 5 mil pessoas estão desabrigadas de acordo com um balanço inicial. Mas, como o próprio governo admitiu, esse número pode ser bem maior.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário