sábado, 13 de maio de 2017

Menino comemora transplante de coração após ano de espera: 'Agora posso correr, brincar'

Por TV Jornal

Reprodução/TV Jornal
Artur Armed, de 9 anos esperou um ano e quatro meses para poder receber um novo coração. A mãe do garoto, Angélica Melo sempre teve esperança de encontrar um doador compatível para o filho. A notícia de que o transplante seria realizado foi dada pela equipe médica no mês passado. A cirurgia, realizada no dia 24 de abril, foi um sucesso. Agora a família, que é de Alagoas, já faz planos para o futuro.
A mãe é só felicidade. Para ela a cirurgia foi o melhor presente que ela recebeu em toda a vida. "Eu quero agradecer muito a família do doador porque vocês fizeram não só ele renascer, mas eu também. Vocês trouxeram meu filho de volta e eu só tenho a agradecer, concluiu.
O nome do menino estava na lista de espera de um doador infantil, mas ele acabou recebendo o coração de um adulto. A fila de espera para a realização de transplantes cardíaco pediátrico é grande por causa do tamanho do órgão. "A maior dificuldade é porque a maioria dos doadores é adulto e existe uma margem de peso que a gente pode transplantar em cada pessoa, de acordo com o corpo. Então, isso limita bastante as nossas opções quando é uma criança pequena como ele", explicou a médica cardiologista pediátrica, Mônica Fiori.
Artur sofria de cardiomiopatia restritiva, que faz com que as paredes do coração rígidas, restringindo o coração de estender-se e encher-se de sangue adequadamente, deixando a pessoa com falta de ar ao menor esforço físico. O menino não ver a hora de receber alta do hospital para poder ter uma vida normal. "Eu não podia correr. Não podia brincar. Só andava no braço. Não podia comer sal. Agora eu posso isso tudo", disse o menino.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário