segunda-feira, 1 de maio de 2017

Lula amplia liderança em 2018; e Bolsonaro pula para segundo lugar,diz Datafolha

Fonte:UOL


O deputado federal Jair Bolsonaro  subiu para segundo lugar da corrida presidencial: empatou  tecnicamente com a ex-senadora Marina Silva (Rede).
Num segundo turno, apenas Sérgio Moro e Marina venceriam de Lula
Esse é o resultado  da  primeira pesquisa Datafolha após a divulgação de detalhes da delação da Odebrecht/Lula  mantém-se na liderança apesar das menções no noticiário recente da Lava Jato.
Bolsonaro subiu de 9% para 15% e de 8% para 14% nos dois cenários em que é possível acompanhar a evolução. Ele é o segundo nome mais lembrado de forma espontânea, com 7%. É menos que os 16% de Lula, mas acima dos 1% dos outros.
Com uma intenção de voto concentrada em jovens instruídos e de maior renda, Bolsonaro se favorece da imagem de "outsider" com baixa rejeição (23%) e do fato de que o Datafolha já registrava em 2014 uma tendência conservadora no eleitorado.
Lula  mostra não ser abatido mesmo com os relatos de sua relação com a construtora OAS .Nos dois cenários aferíveis, suas intenções subiram para 30%, saindo de 25% e 26%.
Já na pesquisa de segundo turno, Lula derrota todos exceto Marina e um nome que não havia sido testado até agora: o do juiz Sergio Moro, que comanda processos contra o ex-presidente na primeira instância da Lava Jato.
Sem partido, Moro supera Lula numericamente, com empate técnico: 42% a 40%. No cenário de primeiro turno em que é incluído, o juiz chega tecnicamente em segundo. Neste cenário, o apresentador Luciano Huck (sem partido, mas sondado pelo Novo), estreia com 3%.
Outro neófito na pesquisa é Doria, que tem tido o nome cada vez mais citado como pré-candidato ao Planalto. Ele ultrapassa seu padrinho Alckmin, ainda que dentro da margem de erro. E tem duas vantagens importantes: ainda não é um nome nacionalmente conhecido e tem baixa rejeição, de 16%.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário