quinta-feira, 11 de maio de 2017

Lei quer proibir que crianças tenham smartphones

LeiaJá
Wikimedia Commons Nova lei quer quer tornar ilegal a venda de smartphones com acesso à internet para menores de 14 anos Wikimedia Commons
Uma nova lei quer tornar ilegal a venda de smartphones com acesso à internet para menores de 14 anos está sendo elaborada na Irlanda. A proposta também quer impedir que os pais deem a seus filhos desta faixa etária qualquer dispositivo portátil com conexão à web. As informações são do The Journal.
O objetivo da proposta, segundo os responsáveis, é introduzir uma nova lei que forçará os fabricantes de dispositivos a desenvolver um telefone celular ou tablet voltado para o público infantil, que tenha acesso limitado à internet.
Em entrevista ao programa Morning Ireland, da emissora RTÉ, um dos autores da proposta e integrante do partido democrata-cristão Fine Gael, Jim Daly, alertou sobre os perigos que o acesso à internet não supervisionado representa para as crianças.
"Você está dando a seu filho de sete ou oito anos de idade um dispositivo móvel que lhes permite acessar a pornografia ilimitada de todos os tipos", disse.
Um comércio que infringir a lei estaria sujeito a multa em dinheiro. Da mesma forma, os pais infratores também enfrentariam penalidades. O valor seria semelhante ao cobrado caso se ofereça bebida alcoólica a alguém com menos de 18 anos.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário