sábado, 13 de maio de 2017

Justiça condena PM reformado por tentativa de assassinato contra segurança de bar no Recife

Vídeo mostra réus condenados agredindo vítima, no Derby, área central do Recife
Vídeo mostra réus condenados agredindo vítima, no Derby, área central do RecifeFoto: Divulgação
A Justiça de Pernambuco condenou o tenente reformado da Polícia Militar Joaci Justino da Silva e o promotor de eventos Gledinaldo Silva dos Santos a sete anos e meio de prisão no regime semiaberto pela tentativa de homicídio contra o segurança de um bar. O julgamento ocorreu na 3ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Thomaz de Aquino, área central do Recife, e durou 16 horas – começou às 9h da quinta (11) e foi finalizado às 1h desta sexta-feira (12).
Os réus foram considerados culpados pelo espancamento ocorrido no bairro do Derby, no Centro do Recife, em 13 de dezembro de 2014. As agressões ocorreram por volta das 5h e foram registrados por câmeras do circuito de TV do bar (veja o vídeo). Nas imagens, Joaci, de camisa clara, aparece se aproximando armado do vigilante Lucas Silva dos Santos, 30 anos. Em seguida, dá coronhadas na cabeça da vítima.
Gledinaldo, de camisa verde, também participa da pancadaria e é ainda mais violento que o policial, dando chutes, pontapés e tijoladas na cabeça do segurança. O crime foi cometido depois de uma discussão.
Uma terceira pessoa, que também acompanhava o militar, observou as agressões e, somente após alguns minutos, se aproximou para afastar os agressores. Ameaçando quem passava no local com a arma, o policial não permitiu outras interferências.
Após a violência, os suspeitos fugiram do local, deixando a vítima caída na calçada em frente ao estabelecimento, onde ocorreu a violência. Ela depois foi socorrida para um hospital particular e levou cerca de 60 pontos na cabeça.
No dia seguinte ao crime, a FolhaPE conversou, por telefone, com a gerente do bar, que preferiu não ter o nome divulgado. Ela explicou que o ponto comercial já estava fechado quando o integrante da PM entrou, abriu o freezer e tirou uma garrafa de cerveja sem permissão. O vigilante repreendeu a ação e se afastou. Depois de consumirem o produto, os dois agressores começaram a ação.
Em nota, a Polícia Militar informou que o tenente encontra-se na reforma e como tal recebe salário. Ele está recolhido no Centro de Reeducação da corporação. O gerente de eventos está preso em uma unidade prisional no Recife.

http://www.folhape.com.br/noticias/noticias/cotidiano/2017/05/12/NWS,27371,70,449,NOTICIAS,2190-JUSTICA-CONDENA-REFORMADO-POR-TENTATIVA-ASSASSINATO-CONTRA-SEGURANCA-BAR-RECIFE.aspx
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.