quarta-feira, 31 de maio de 2017

Hospital de campanha do Exército será montado em Rio Formoso

Por TV Jornal

Reprodução/TV Jornal
Será montado nos próximos dez dias um hospital de campanha do Exército para assistir os moradores da cidade de Rio Formoso , na Mata Sul do Estado. O espaço terá sala de triagem, sala de nebulização, sala vermelha, posto de enfermagem e leitos de observação.
O serviço contará com equipe multiprofissional da Secretaria Estadual de Saúde, Exército e SAMU. O local onde será instalada a estrutura está sendo definido pela secretaria de Saúde do município. O hospital é uma parceria do Governo do Estado com o Exército.
A cidade de Rio Formoso foi uma das mais atingidas pela enchente. No último domingo (28), a água invadiu as casas. A correnteza derrubou o muro do Hospital da cidade onde funcionada o ambulatório e maternidade e entrou nos leitos. Quatro pacientes precisaram ser transferidos para unidades de saúde de Sirinhaém e Palmares.
Após a chuva dar trégua, os moradores tentam fazer a limpeza das casas por causa da lama que restou. Muitos entulhos e móveis estão tomando conta das ruas da cidade de Rio Formoso. A prefeitura da cidade disponibilizou três tratores para ajudar na limpeza das vias. Cerca de 450 pessoas estão desabrigadas e aproximadamente duas mil estão desalojadas.
Um balanço divulgado, no final da tarde desta segunda-feira (29), pela Defesa Civil, informou que os dois de chuvas intensas na Mata Sul e parte do Agreste deixaram 2.656 desabrigados (em prédios públicos), além de 42.145 desalojados (em residências de parentes e amigos). Foram registradas três mortes.
As cidades mais atingidas e que decretaram calamidade foram: Belém de Maria, Palmares, Amaraji, Maraial, Ribeirão, Cortês, Barra de Guabiraba, São Benedito do Sul, Rio Formoso, Catende, Água Preta, Jaqueira, Barreiros, Caruaru e Gameleira. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Pernambuco, Luiz Augusto, as cidades litorâneas sofreram mais por causa do nível do mar, que estava alto. Nesses municípios estão sendo instalados gabinetes de crise para o enfrentamento às fortes chuvas que caíram no ultimo final de semana.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário