segunda-feira, 8 de maio de 2017

Funcionários dos Correios encerram greve em Pernambuco

Por TV Jornal/ Com informações do JC Online

Reprodução/TV Jornal
Os funcionários dos Correios em Pernambuco suspenderam a paralisação e retornarão ao trabalho a partir das 6h desta terça-feira (9). A decisão foi tomada durante assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (8), na sede do Sindicato dos Trabalhadores da ECT (SINTECT-PE), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. De acordo com a categoria, o estado de greve permanece em todo o Estado.
Ainda segundo o sindicato, o movimento perdeu força depois que a articulação sindical da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT) e a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (FINDECT) orientaram a aceitação a proposta da empresa, com o fim da paralisação. O fim da mobilização em sindicatos fortes da categoria, como os de São Paulo e do Rio de Janeiro, também abateram a greve.
A categoria entrou em greve no último dia 26 de abril em todo País. Segundo o sindicato, os Correios têm cerca de 3,5 mil servidores em Pernambuco e 200 agências. No Brasil, são 1.250 agências.
A decisão dos trabalhadores dos Correios em Pernambuco vai ao encontro das reivindicações do movimento nacional, que é contra as demissões, fechamento de agências e possibilidade de privatização. Além de pedir o fortalecimento institucional dos Correios e universalização dos serviços, os trabalhadores reivindicaram melhorias nas condições de trabalho, a contratação de novos funcionários, mais segurança nas agências, o retorno da entrega diária e o fim da suspensão de férias.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário