terça-feira, 9 de maio de 2017

Febre Amarela: confirmado novo caso em Macaé

 Febre Amarela: novo caso foi confirmado em Macaé

Subiu para 12 o número de casos de febre amarela no Estado do Rio. Nesta segunda-feira, a Secretaria de Estado de Saúde confirmou um caso na cidade de Macaé, no Norte Fluminense. Este é o primeiro registro da doença na região. Ao todo, o Rio de Janeiro já registrou 12 vítimas, três delas fatais.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a vítima é moradora da região de Cachoeiros de Macaé, no limite com Casimiro de Abreu, tem 42 anos, e já recebeu alta. Segundo a Prefeitura de Macaé, o estado dela é estável. Ela visitou a Cachoeira Pai João, em Casimiro, uma semana antes de apresentar os sintomas da doença. Em Casimiro de Abreu foram registrados sete casos da doença, com uma vítima fatal.
No dia 9 de abril, a paciente deu entrada no Hospital de Casimiro e de lá foi transferida para o Hospital Público Municipal (HPM) no mesmo dia. No dia seguinte, a paciente foi encaminhada para o Hospital Estadual de Infectologia São Sebastião, no Rio de Janeiro, de onde teve alta no dia 18 de abril. De acordo com a Prefeitura, Macaé iniciará amanhã nova estratégia de imunização na região serrana, incluindo no público-alvo os idosos. A cidade já vacinou, até o momento, cerca de 175 mil pessoas.
No fim do mês passado, foi confirmado o primeiro caso da doença na Região Metropolitana do Rio. Um morador de Maricá faleceu no Hospital Evandro Chagas, da Fiocruz, no Rio, em decorrência da doença. Por causa disso, o município, que fica a 52km do Rio, decidiu intensificar a vacinação em 14 bairros da sua zona rural.

 http://extra.globo.com/noticias/rio/febre-amarela-confirmado-novo-caso-em-macae-21311200.html
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário