terça-feira, 9 de maio de 2017

Equipe busca filhote de peixe-boi desaparecido na orla de Pau Amarelo

Peixe-boi foi encontrado na orla de Pau Amarelo, no Grande Recife
Peixe-boi foi encontrado na orla de Pau Amarelo, no Grande RecifeFoto: Cortesia/WhatsApp
Técnicos do Centro de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Nordeste (Cepene), órgão que trabalha no resgate e reabilitação de peixes-bois-marinho (Trichechus manatus), retorna, na manhã desta terça-feira (9), à praia de Pau Amarelo, em Paulista, no Grande Recife.
A intenção é localizar o filhote que teria sido visto por banhistas, agonizando e com o focinho ferido, nesse domingo (7). O caso ocorreu no trecho da praia em frente à praça Abigail Russell. Até então, não se sabe o paradeiro do animal e qual o seu estado de saúde.
Na tarde desta segunda-feira (8) a equipe esteve no lugar, mas as buscas não avançaram devido à maré alta e às fortes chuvas. O caso foi relatado por um leitor por meio do WhatsApp FolhaPE (81-98187.9290).
Os veterinários e biólogos do Cepene acreditam que o animal pode estar vivo. "É por isso que toda informação é válida. Precisamos notícias do animal, ele estando vivo ou morto. Continuaremos as buscas para saber o que ocorreu",afirma a bióloga do Cepene, Fernanda Attademo. Caso o animal seja encontrado, será levado à base administrada pelo Cepene, em Itamaracá, Litoral Norte.
Contato

Ocorrências com peixe-boi, salienta Fernanda, deve ser relatadas por meio dos telefones (81) 3676.1166 ou 3676.1109. O Cepene é um órgão vinculado ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
http://www.folhape.com.br/noticias/noticias/cotidiano/2017/05/08/NWS,26807,70,449,NOTICIAS,2190-EQUIPE-BUSCA-FILHOTE-PEIXE-BOI-DESAPARECIDO-ORLA-PAU-AMARELO.aspx
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.