segunda-feira, 29 de maio de 2017

Em Rio Formoso, chuva provoca deslizamento de terra e água invade casas

Por TV Jornal

Foto: Aline Matheus / TV Jornal
As chuvas que atingem intensamente a Zona da Mata Sul de Pernambuco desde o sábado (27) tem provocado vários transtornos na cidade de Rio Formoso. O acesso ao município pela PE-60 está bloqueado devido a um deslizamento de barreira. Já o Rio Formoso transbordou e invadiu casas.
Na estrada, vários carros estão parados esperando a remoção da terra. O trânsito na área está bastante lento. Um vídeo feito pela repórter Aline Matheus mostra o estrago.

Casas inundadas

Os imóveis que ficam próximo ao Rio Formoso, que corta e dá nome da cidade, foram invadidas pela água. O nível subiu durante a madrugada deste domingo (28) e muitos moradores precisaram ir para os telhados das residências.
De acordo com eles, sempre que chove, o rio enche, mas há anos que não atingia o limite que chegou hoje. Uma equipe do Corpo de Bombeiros trabalha no resgate das vítimas e barcos auxiliam na retirada das pessoas.

Alerta de mais chuva

E na madrugada deste domingo (28) Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) renovou o alerta de chuva moderada a forte para este domingo no Agreste, Zona da Matal Sul e Norte e Região Metropolitana do Recife.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário