segunda-feira, 29 de maio de 2017

Do alto: veja como ficaram as cidades mais atingidas pelas chuvas em PE

Por TV Jornal

Reprodução/TV Jornal
As chuvas que atingem a Zona da Mata Sul de Pernambuco há quase 48 horas têm deixado um rastro de destruição na região. Em um sobrevoo na tarde deste domingo (28), foi possível ver o estrago e a situação desesperadora das pessoas que tiveram suas casas invadidas pela água.
Em Ribeirão, vários trechos da cidade ficaram completamente inundados. Em Palmares, os acessos à cidade foram interditados. Em alguns locais só era possível avistar o teto das casas.
Na cidade vizinha, Água Preta, a situação se repetia. Do alto foi possível observar alguns moradores tentando salvar o que sobrou, carregando tudo em caminhões.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disponibilizou um helicóptero da corporação para acompanhar as interdições das rodovias afetadas pela chuva. Uma delas foi no município de Barreiros, uma das cidades mais afetadas. Em 24h foram registrados quase 300mm de chuva, o maior índice da Mata sul do estado.
A Defesa Civil do município decidiu retirar os moradores das áreas ribeirinhas, que ficam às margens do Rio Una, que estava com o nível bastante elevado. Várias famílias ficaram desalojadas.

Estado de calamidade

Em coletiva, o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, informou que já foi decretado estado de calamidade em 13 municípios da Mata Sul, região mais atingida pelas chuvas. Para minimizar os danos, 200 homens da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão sendo enviados para reforçar os trabalhos de resgate nas cidades.
Foi montado, também, um Gabinete de Crise que vai funcionar 24 horas. O objetivo é alertar e dar suporte à população. Ao todo, 5 mil pessoas estão desabrigadas de acordo com um balanço inicial. Mas, como o próprio governo admitiu, esse número pode ser bem maior.

Michel Temer em Pernambuco

O presidente Michel Temer visita Pernambuco e Alagoas neste domingo (28) após os estados decretarem calamidade em vários municípios por causa das fortes chuvas das últimas 48 horas. A vinda do Presidente da República foi confirmada pelo Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, durante uma coletiva de imprensa.
A visita de Michel Temer é para avaliar os estragos provocados pelas chuvas. A previsão é que o presidente chegue entre 18h e 19h no Estado e vá direto para o Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário