terça-feira, 2 de maio de 2017

Começa festa do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima
Nossa Senhora de FátimaFoto: Felipe Ribeiro/Folha de Pernambuco
Começa nesta segunda-feira (1º), no Recife, a Festa do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima. O evento será realizado no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, antigo Colégio Nóbrega, na Boa Vista, região central da cidade. As celebrações terminam no dia 13, data em que o papa Francisco canonizará, em Portugal, os irmãos pastores Francisco e Jacinta Marto. Elas serão as primeiras crianças não-mártires a serem proclamadas santas.
A programação divulgada pela Arquidiocese de Olinda e Recife, prevê a realização de novenas, encontros, louvores e palestras. A missa solene de encerramento será celebrada pelo núncio apostólico Giovanni D’aniello e concelebrada, entre outros, pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e o reitor do santuário, padre Antônio Mota.
Os irmãos portugueses Francisco e Jacinta Marto tinham nove e dez anos, quando, junto com a prima Lúcia dos Santos, tiveram visões de Nossa Senhora. A primeira delas ocorreu em 13 de maio de 1917. Eles estão sendo canonizados por um milagre ocorrido em Pernambuco, em 2007. A família de uma criança acidentada e em estado grave pediu em orações aos pastorinhos que intercedessem por sua saúde. O local e a identidade dos envolvidos são mantidos sob sigilo pelo Vaticano.
O Santuário de Nossa Senhora de Fátima foi o primeiro do mundo a ser erguido em honra à Virgem de Fátima. No seu interior, encontra-se sepultado o padre jesuíta português José Aparício da Silva, confessor da vidente irmã Lúcia. O templo está localizado na Rua Oliveira Lima, 824.

 http://www.folhape.com.br/noticias/noticias/cotidiano/2017/05/01/NWS,26001,70,449,NOTICIAS,2190-COMECA-FESTA-CENTENARIO-DAS-APARICOES-NOSSA-SENHORA-FATIMA.aspx
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário