domingo, 28 de maio de 2017

Com desaparecidos e desabrigados, cidade de Pilar decreta estado de emergência

Fonte:GazetaWeb


Depois de Maceió e Marechal Deodoro, o município de Pilar também decretou, neste sábado (27), estado de emergência. A cidade foi fortemente atingida pelas chuvas que caem em todo o Estado. Com o nível da lagoa Manguaba mais alto, diversas famílias precisaram ser retiradas de suas casas.
O decreto foi assinado pelo prefeito Renato Filho e os desabrigados foram levados para o salão paroquial da cidade, casa de parentes e para os ginásios da Chã do Pilar e Pilar. O número de pessoas nessa situação não foi divulgado. Caminhões foram utilizados para a locomoção.
Além dos desabrigados, vários ainda estão desaparecidos depois de desabamentos e deslizamentos de terra causados pela chuva torrencial. Apesar de ter dado uma trégua na tarde de hoje, a previsão da Defesa Civil era que o nível da lagoa subisse pelo menos 50 cm nas próximas horas.
Mais cedo, a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) já havia previsto que tanto a Manguaba quanto a lagoa Mundaú tivessem aumentos gradativos no nível de água. As duas, assim como o Vale do Paraíba, seguem monitoradas.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário