domingo, 28 de maio de 2017

Chuvas Alagoas: Rios e lagoas ameaçam transbordar por causa das chuvas


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) de Alagoas informou neste sábado (27) que devido às fortes chuvas, os rios localizados no Vale do Paraíba e as lagoas Mundaú e Manguaba, que ficam em cidades na capital e interior, ameaçam transbordar porque estão com nível acima da capacidade.
Em Rio Largo, o volume do Mundaú deixou moradores em alerta . A secretaria disse que segue com o monitoramento e repassando informações à Defesa Civil do Estado, bem como ao gabinete do Governo de Alagoas.
Segundo o último boletim da Sala de Alerta da Semarh, atualizado às 14h, foi verificado que o Rio Paraíba, que compreende os municípios de Quebrangulo, Paulo Jacinto, Viçosa, Cajueiro, Capela, Atalaia e Pilar, em situação estável, mas ainda em elevação.
Segundo a Sala de Alerta da Semarh, de forma geral, todos os rios monitorados Paraíba, Mundaú, Jacuípe, Jacarecica, São Miguel, Manguaba e Camaragibe estão em condições estáveis e com poucas variações.
Em relação à Bacia do Mundaú, na parte vinda de Pernambuco até o município de São José da Laje, os níveis ainda são baixos. Em União dos Palmares, os níveis são mais elevados, no entanto, não representam riscos de transbordo
Já as Lagoas Mundaú e Manguaba continuam elevando seus níveis e alagando as casas que ficam às suas margens.

http://portalpe10.com.br/noticias/17170/chuvas-alagoas-rios-e-lagoas-ameacam-transbordar-por-causa-das-chuvas
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário