segunda-feira, 1 de maio de 2017

“Bolsonaro é um homofóbico covarde”, diz presidente da CUT

LeiaJá
Reprodução/Facebook/Jair Bolsonaro Reprodução/Facebook/Jair Bolsonaro O presidente da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), Carlos Veras, reagiu aos comentários irônicos do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), que divulgou um vídeo em seu Facebook de uma confusão no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nessa sexta (28). Nas imagens, alguns homens envolvidos na briga aparecem com blusas vermelhas com a logomarca da Central. Sobre o assunto, Bolsonaro disparou. “A CUT usando seus métodos democráticos no aeroporto Santos Dumont. Essa é a mesma CUT que diz defender trabalhadores”.
Em entrevista ao LeiaJá, neste sábado (29), Veras não mediu as palavras para falar sobre o parlamentar afirmando que, além de Bolsonaro ser um “péssimo parlamentar”, usufrui de polêmicas para se promover. “É um deputado que não comparece e não trabalha nas comissões, que não faz nada e que não tem atuação. Além de ser homofóbico, é um cara racista, covarde, metido a ditador, que quer ver o trabalhador sendo explorado”, cravou.
Carlos Veras também declarou que não será através da CUT que o deputado vai conseguir se promover. “Bolsonaro não tem respeito por ninguém. É uma pessoa extremamente insignificante, então não seremos nós que iremos dar ibope a essa tentativa de se promover desse que se diz parlamentar, mas que não faz o papel de um. O que vem de Bolsonaro não merece comentário”, acrescentou.
O presidente da central ressaltou, ainda, que a greve de ontem foi a maior que ocorreu no Brasil desta geração. “Nós avisamos que íamos parar Pernambuco do sertão ao litoral. Foi o começo. Vai ter muita luta porque se Temer e seus aliados acham que os trabalhadores vão aceitar a retirada de cabeça para baixo sendo omisso não vamos não. Vai ter luta, vai ter resistência, vai ter greve, mas não vão retirar os nossos direitos”, garantiu.
Veras ressaltou que a próxima segunda-feira (1), quando comemora-se o Dia do Trabalho, haverá mais protestos. O ato acontece na Praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista. “Vamos realizar um grande primeiro de maio celebrando a luta em memória da classe trabalhadora”, destacou.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário