segunda-feira, 29 de maio de 2017

Afeganistão: ataque terrorista mata pelo menos 18 pessoas

LeiaJá
FARID ZAHIR/AFP Maioria das vítimas no ataque eram civis FARID ZAHIR/AFP
Pelo menos 18 pessoas, a maioria civis, foram mortas neste sábado (27), quando um carro-bomba atacou um comboio de forças de segurança provinciais no leste do Afeganistão, disse um funcionário do Ministério do Interior.
Najib Danish, porta-voz adjunto do ministério, disse que o alvo do atentado era um grupo de guardas que fornecem segurança para as forças americanas na província de Khost, mas a maioria das vítimas no ataque eram civis.
Zabihullah Mujahid, porta-voz do Talibã, reivindicou a responsabilidade pelo ataque em um comunicado à imprensa. Os insurgentes do Talibã aumentaram seus ataques contra as forças de segurança afegãs desde que anunciaram sua ofensiva de primavera no mês passado.
As forças de segurança foram atacadas perto da principal estação rodoviária da província, disse Danish. "Seis outros civis, incluindo duas crianças pequenas, foram feridos no ataque", disse ele.
O ataque, que ocorreu em uma estrada entre a estação de ônibus e o estádio de futebol provincial, danificou ou destruiu cerca de uma dúzia de lojas e vários veículos. O ataque ocorreu no primeiro dia do Ramadã, o mês sagrado muçulmano.
Mubariz Zadran, porta-voz do governador provincial, disse que o número de vítimas poderia aumentar porque alguns dos feridos estavam em estado crítico.
Enquanto isso, pelo menos seis civis e 15 combatentes de um grupo afiliado do Estado Islâmico foram mortos na província de Nangarhar, disse Attullah Khogyani, porta-voz do governador provincial.
Separadamente, dois policiais foram assassinados e mortos em Kandarhar por homens armados desconhecidos na noite desta sexta, disse Samim Khpolwak, porta-voz do governador provincial. Segundo ele, outro policial foi ferido no tiroteio e uma investigação está em andamento. Ninguém reivindicou a responsabilidade pelo ataque. Fonte: Associated Press.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário