terça-feira, 16 de maio de 2017

Abelhas atacam crianças em escola do Piauí

LeiaJá
Reprodução/portalPMT Escola onde ocorreu o ataque Reprodução/portalPMT
Cerca de 30 crianças foram vítimas de um ataque de abelhas em frente à escola onde estudam, no bairro da Esplanada, zona sul de Teresina (PI). Na manhã desta segunda (15), um enxame, que veio de um terreno baldio em frente à instituição de ensino, causou pânico em quem estava no local, provocando muita correria de pais, alunos e professores.
Por sorte, há um posto de saúde em frente à escola, para onde a maioria das crianças foi encaminhada. “Nós tivemos que agir rapidamente e tirar as crianças do pátio, porque o ataque foi muito rápido", explicou Alindsay Libério, diretora da Escola Monteiro Lobato, em entrevista ao CidadeVerde.com
A escola atende a quase 900 alunos, entre 6 e 12 anos e no momento do ataque haviam pelo menos 500. "Quatro estudantes são alérgicos às picada dos insetos e receberam medicação para conter reações graves", completou Libério.
O Corbo de Bombeiros foi acionado e identificou os insetos como do tipo abelha italiana. Segundo o subtenente Milton do Nascimento, a área foi isolada, mas as abelhas só poderão ser removidas à noite. Para ele, o ataque foi provocado por alguma travessura das crianças. “Algum aluno jogou uma pedra no local onde elas estavam aglomeradas e a reação é imediata. Elas atacam qualquer pessoa que estiver perto. O mais indicado é evacuar o local infestado e isolar”, disse.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário