terça-feira, 11 de abril de 2017

Veja como um porco travesso transformou a vida de um menino autista

O Viral
Divulgação/Daily Mail
Divulgação/Daily Mail
Sam, um menino espanhol de 14 anos, deixou de ser comunicativo, passou a se isolar e não querer mais conversar com as pessoas. A mãe, Jo Bailey, de 49 anos, contou ao jornal Daily Mail que, para tentar lidar com esse novo comportamento do garoto, o levou para uma fazenda de pequenos porcos. Chegando lá, ficaram surpresos ao ver que Sam passou horas na companhia de um porco chamado Chester.
Logo após a chegada de William, seu irmão mais novo, Sam ficou ainda mais retraído. Uma psicóloga descobriu que Sam era autista. Foi a partir desse momento que a mãe confessou que seu coração foi partido em “um milhão de pedaços”. O casamento de Jo também chegou ao fim logo após a descoberta.
Ela voltou para o Reino Unido, onde passou a se relacionar com Darren, 50. Juntos, eles passaram a lidar com a condição do pequeno, que se agrava com fobias e colapsos frequentes. Aos cinco anos, Sam ainda não se comunicava como deveria.
Lendo que porcos pequenos podem ter efeito calmante em crianças, Jo e Darren tiveram a ideia de leva-lo para uma fazenda próxima chamada Pennywell. Na ocasião, Sam estava agitado e mexendo os braços com frequência. Assim que teve contato com um porco chamado Chester, de 8 anos, Sam instantaneamente se acalmou. Foi aí que os pais tiveram a ideia de comprar o animal. “Depois de muita pesquisa em micro porcos e suino-cultura, entramos em negociação com o fazendeiro durante oito semanas, assinamos os papéis e nos tornamos os novos proprietários orgulhosos de Chester”, conta Jo, que ainda conheceu os pais do porquinho.
Com a convivência entre menino e animal, o pequeno Sam apresentou notável melhora. Chester ajudou o menino a ter ainda empatia, visto que agora ele percebe os sentimentos das outras pessoas, com base no amor que nutriu pelo porco. Jo ainda revelou que Sam recebe um outro cuidado especial, de William, seu irmão mais novo. “Nunca esperávamos que ele cuidasse de Sam. É algo que ele começou a fazer e continuou, sem reclamar”.
Na escola, todos os colegas recebem orientações sobre a condição mental de Sam, e qualquer um que seja indelicado é convidado pelos professores a assistir a um vídeo sobre o autismo. A criança ainda frequenta uma escola secular convencional, e outras seis focadas em cursos específicos, sendo três relacionadas a arte.
Sobre o futuro profissional de Sam, a mãe revela: “Ele certamente espera que poder trabalhar com animais quando crescer, ele diz que gostaria de trabalhar o tempo inteiro em Pennywell com os leitões que tanto ama”.
Empolgada com os bons resultados da relação dos dois, Jo lançou o livro “Sam & Chester” para contar a bela história dois dois. Em crítica, o jornal The Sun classificou a publicação como “mágica”.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário