quinta-feira, 6 de abril de 2017

Terceiro suspeito de tortura a adolescente em Santo Amaro é preso

Espancamento foi filmado pelos criminosos
Espancamento foi filmado pelos criminososFoto: Reprodução
O terceiro suspeito de torturar uma adolescente no bairro de Santo Amaro, no último dia 20 de março, foi preso na nesta quarta-feira (5), na casa de parentes em Ouro Preto, Olinda. O adolescente de 17 anos teria sido o responsável por retirar a vítima de casa e iniciar as agressões. Ele e mais cinco pessoas são suspeitas também de gravar e divulgar as imagens da tortura na internet.
De acordo com o delegado Diego Acioli, um dos responsáveis pela investigação, o suspeito foi apreendido por volta das 9h30 da manhã, confessou o crime e não resistiu. Segundo o delegado, o suspeito teria recebido ordens de uma pessoa desconhecida, que o ameaçou para que ele cometesse o crime. “Ele não sabe nem quem deu a ordem, nem quem repassou a ordem.” O suspeito residia em Ouro Preto, mas estava em Santo Amaro, hospedado na casa de sua namorada, quando teria sido coagido a praticar o crime.
Ainda de acordo com Acioli, a agressão à adolescente foi motivada por rivalidade entre quadrilhas. A jovem teria se mudado do Campo do Onze para a região da Ilha de Santa Terezinha, em Santo Amaro, e os integrantes da quadrilha local começaram a sofrer atentados por parte da quadrilha do lugar onde ela morava anteriormente. “Eles associaram esses atentados à mudança de endereço dela, passando a acreditar que ela repassava informações para a quadrilha rival. Então isso seria uma espécie de vingança devido a essas possíveis trocas de informações dela para a outra quadrilha.”
O adolescente apreendido nesta quarta já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas em Olinda e Recife, e já foi interno do sistema socioeducativo em duas ocasiões. Na última ocasião ele teria fugido “para não morrer”, já que teria se envolvido nas rivalidades internas do sistema. Ele será encaminhado ao Juizado de Infância, onde sua situação será deliberada.
RELEMBRE O CASO

No último dia 20 de março, uma adolescente foi espancada e torturada por três homens, enquanto outros três riam e filmavam a ação. A vítima foi retirada de casa e levada para uma via pública, onde aconteceram as agressões. Os criminosos bateram na jovem com um barrote, cortaram seus cabelos e a despiram. O vídeo foi divulgado nas redes sociais pelos suspeitos. O primeiro suspeito de participação no caso, Felipe Henrique Matos, de 22 anos, foi preso no dia 22 de março. No vídeo, ele aparece espancando e cortando os cabelos e sobrancelhas da jovem. O segundo suspeito, Sebastião Matias da Silva, mais conhecido por Monal, de 40 anos, foi localizado nesta segunda-feira (3), em Santo Amaro.
Após a agressão, a vítima foi internada e ficou muito debilitada física e emocionalmente. Ela agora integra o Programa de Proteção à Testemunha.

 http://folhape.com.br/noticias/noticias/cotidiano/2017/04/05/NWS,23466,70,449,NOTICIAS,2190-TERCEIRO-SUSPEITO-TORTURA-ADOLESCENTE-SANTO-AMARO-PRESO.aspx
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário