quarta-feira, 12 de abril de 2017

Suspeito de matar Mirella Sena é transferido do Cotel

Edvan Luiz da Silva, de 32 anos
Edvan Luiz da Silva, de 32 anosFoto: Cortesia/FolhaPE
Preso preventivamente desde a última quinta-feira (6) acusado pelo assassinato da fisioterapeuta Mirella Sena, o empresário Edvan Luiz da Silva, de 32 anos, foi transferido do Centro de Observação Criminológico e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
A informação foi confirmada pela Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seres), que, no entanto, não divulgou o presídio para o qual o acusado foi levado nem quando ocorreu a mudança. Segundo a Seres, a transferência de presos faz parte a rotina. A expectativa da Polícia Civil é de concluir o inquérito sobre o assassinato nesta quarta-feira (12).
O acusado estava, no Cotel, em cela isolada. O local é reservado para os detentos que estão em situação de risco em virtude do tipo de crime cometido. Ao todo, são 24 celas pequenas, para apenas uma pessoa, com cama, colchão, travesseiro, banheiro, um chuveiro e uma pia. Nessa área, que é composta por 24 celas, havia cinco detentos. O isolamento se enquadra no Art. 84 da Lei de Execução Penal - Lei 7210/84.
Edvan Luiz teve a prisão preventiva decretada na última quinta-feira (6), após audiência de custódia realizada no Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife. Na quarta (5), mesmo dia do crime, ele foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, sem chance de defesa e feminicídio). Edvan era vizinho de Mirella, que tinha 28 anos, e o crime ocorreu na manhã da quarta no imóvel da vítima, em flat localizado no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
O suspeito ainda estava em seu apartamento e teria tentado se livrar dos indícios do crime, como a camisa que utilizou no ato e a faca com a qual cortou o pescoço da vítima. Segundo o chefe da polícia civil de Pernambuco, Joselito Kehrle do Amaral, um dos responsáveis pelo caso, o motivo do crime foi sexual. “Ele a matou porque queria ter relações com ela.”
Perícias

As análises realizadas por profissionais da Polícia Científica foram fundamentais para confirmar a identidade do autor do crime brutal. Exames de DNA comprovaram que o material genético encontrado nas unhas de Mirella pertenciam ao vizinho. Também foi por meio do DNA que ficou provado que o sangue encontrado na casa de Edvan era da fisioterapeuta. Fios de cabelo do empresário foram encontrados nas mãos da vítima.No local do crime, o uso do luminol, produto químico especial capaz de fazer aparecer traços de sangue até então invisíveis a olho nu, foi revelador. A aplicação do produto mostrou pegadas do empresário e até a sua silhueta ao abrir a porta do banheiro, já que ele estava bastante sujo de sangue e encostou no cômodo. De todas as perícias, apenas a sexológica ainda não ficou pronta, mas deve sair em breve.
Edvan Luiz da Silva, de 32 anos
Edvan Luiz da Silva, de 32 anosFoto: Cortesia/FolhaPE
Edvan Luiz da Silva, de 32 anos
Edvan Luiz da Silva, de 32 anosFoto: Cortesia/FolhaPE
Edvan Luiz da Silva, de 32 anos
Edvan Luiz da Silva, de 32 anosFoto: Divulgação
Edvan Luiz da Silva é o suspeito de assassinar brutalmente fisioterapeuta
Edvan Luiz da Silva é o suspeito de assassinar brutalmente fisioterapeutaFoto: Divulgação/PCPE
Edvan Luiz acaba de sair do DHPP. Ele segue para o Fórum Joana Bezerra, onde haverá uma audiência para decidir se o suspeito do crime será detido ou liberado
Edvan Luiz acaba de sair do DHPP. Ele segue para o Fórum Joana Bezerra, onde haverá uma audiência para decidir se o suspeito do crime será detido ou liberadoFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
Fisioterapeuta foi encontrada morta em apartamento em Boa Viagem
Fisioterapeuta foi encontrada morta em apartamento em Boa ViagemFoto: Reprodução/Facebook
A fisioterapeuta Tássia Mirella de Sena Araújo tinha 28 anos
A fisioterapeuta Tássia Mirella de Sena Araújo tinha 28 anosFoto: Facebook

Folha PE
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.