quinta-feira, 6 de abril de 2017

RMR:Com obra em meio aos alimentos, padaria é interditada

LeiaJá
Divulgação Padaria passa por reforma estrutural e pode afetar alimentos Divulgação
A vigilância sanitária de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), informou sobre a interdição da Padaria Santo Cristo, no bairro de Candeiras, na última terça-feira (4). Segundo o órgão, a vistoria foi realizada no estabelecimento após denúncias da população.
No local, a equipe concluiu que a padaria estava funcionando em meio a uma reforma estrutural. De acordo com a vigilância sanitária isto traz riscos para a saúde dos trabalhadores e consumidores. Por conta disso, o estabelecimento foi autuado e responderá a processo administrativo sanitário.
Conforme a Coordenadora de Alimentos da Vigilância Sanitária do Jaboatão dos Guararapes, Cristiane Vasconcelos, “como eles estão passando por reforma, a área em que se produziam os alimentos estava sem nenhuma proteção e podendo haver contaminação dos mesmos. Além disso, a área de venda da loja põe em risco a saúde do trabalhador por risco de acidentes”.

A partir dessa determinação, sem prazo de término, ao cumprir as determinações do órgão, a padaria deve solicitar formalmente a desinterdição à Vigilância Sanitária. A vigilância ainda aponta que, além disso, a Lei Municipal 250/2008 determina que após a conclusão do processo administrativo, a loja poderá receber desde uma advertência ao pagamento de multa.
Em menos de uma semana, este já é o segundo caso de interdição por irregularidades. O balcão de frios do Bompreço, em Candeias, também foi interditado. No local, havia problemas no acondicionamento de alimentos. Em caso de denúncia, a vigilância sanitária disponibiliza à população o número 3378-0502.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário