sexta-feira, 7 de abril de 2017

Projeto pretende colocar ''botão do pânico'' nos ônibus do Recife

Projeto quer ajudar a reprimir a escalada de violência nos transportes públicos / Foto:Diogo Cavalcante/JC Trânsito
Projeto quer ajudar a reprimir a escalada de violência nos transportes públicos
Foto:Diogo Cavalcante/JC Trânsito
JC Online

Está tramitando pela Câmara dos Vereadores do Recife um projeto de lei que pode colocar botões do pânico nos ônibus da capital pernambucana. De autoria da vereadora irmã Aimée Carvalho (PSB), o dispositivo seria instalado e ficaria sob responsabilidade do motorista ou cobrador acioná-lo durante situações de violência nas viagens.


De acordo com o PL nº 59/2017, o dispositivo ao ser acionado colocaria no letreiro do ônibus o aviso de PERIGO, assim como também enviaria as coordenadas geográficas do veículo para a central de monitoramento da Secretaria de Defesa Social (SDS). A intenção é contribuir para o enfrentamento da violência no transporte público na cidade.


Tramitação

O projeto foi apresentado durante uma reunião plenária da Câmara e aguarda parecer das comissões de Legislação, Justiça e Redação, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Segurança Cidadã e a Finanças, Orçamento e Desenvolvimento Econômicos.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário