quarta-feira, 12 de abril de 2017

Professores fazem ato contra a Reforma da Previdência no Recife

Professores protestaram contra a Reforma da Previdência na Praça do Derby
Professores protestaram contra a Reforma da Previdência na Praça do DerbyFoto: Fernando Alvarenga/Rádio Folha de Pernambuco
Um protesto reuniu professores de diversas cidades de Pernambuco na praça do Derby, Região Central do Recife, no início da tarde desta terça-feira (11). O grupo protesta contra a Reforma da Previdência, pauta que está tramitando no Congresso Nacional.
No ato, profissionais seguravam cruzes e encenavam a "via crucis" como representação do que consideram a difícil jornada da classe trabalhadora contra as recentes reformas econômicas propostas pelo Governo Federal. "Esse chicote representa os trabalhadores que estão sendo chicoteados", explica Lindinalva Matos Campos, professora da escola Escola Elpidio Barbosa Maciel, em São Bento do Uma, no Agreste de Pernambuco.
Ela explica que os professores são contrários à reforma por ser "injusto" pagar 49 anos para receber a aposentadoria integral, o que faria um professor chegar a sessenta anos em sala de aula. Outra questão seria eles pagarem por dois vínculos de trabalho, mas receberem a aposentadoria apenas por um. "Se for aprovada estamos liquidados, porque foram tantos anos que a gente lutou e conseguiu, e em poucos dias os nossos direitos vão por água abaixo. Basta de tanta opressão e tanta prepotência!", finalizou Lindinalva.
O grupo também pedia o apoio dos 25 deputados pernambucanos para a não aprovação da pauta no Congresso.

http://folhape.com.br/economia/economia/geral/2017/04/11/NWS,24028,10,478,ECONOMIA,2373-PROFESSORES-FAZEM-ATO-CONTRA-REFORMA-PREVIDENCIA-RECIFE.aspx
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário