sexta-feira, 21 de abril de 2017

Professora salva aluno autista de jogo 'Baleia Azul', na Baixada Fluminense

 Menino teria se cortado e confessado que estava jogando Baleia Azul

Uma professora da rede municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, impediu que um adolescente autista, de 13 anos, continuasse a jogar o game suicida 'Baleia Azul'. Ela percebeu marcas de cortes nos dois braços do aluno, assim que ele chegou à escola. Imediatamente, acionou a direção da unidade, que conversou com o estudante. Ele, então, confessou que participava do jogo. A Polícia Civil do Rio está investigando o caso.
- Ele confirmou que estava jogando e que realmente se cortou em função disso. Ele chegou todo cortado na escola de manhã, nos dois braços. A professora viu e acionou a coordenação da escola, que tomou as devidas providências. Tentamos ainda falar com a delegacia na quinta-feira, mas não conseguimos. Estamos tomando todas as providências cabíveis para preservar esse aluno porque, além de ser menor, ele é autista e inspira cuidados especiais - disse a secretária municipal de Educação, Marise Ribeiro.
Ainda segundo a secretária, a família do menino não desconfiava que ele estava jogando o game. O jogo consiste em 50 regras impostas por um curador. A última delas é atentar contra a própria vida.
A delegada titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, Fernanda Fernandes, informou que enviou, nesta quinta-feira, uma notificação às Secretarias de Educação e de Saúde de Duque de Caxias.
- Estamos mandando um ofício para lá. Tivemos conhecimento deste caso, mas não foi registrado ainda nem na DRCI e nem na delegacia da área. Vou notificar hoje as Secretarias de Educação e Saúde para que a gente possa ter acesso às informações do adolescente e da família e possamos investigar o caso - disse a delegada.
De acordo com a Secretaria de Educação de Duque de Caxias, o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar e o menino recebeu atendimento médico. O adolescente também está recebendo apoio psicológico. Ainda segundo a pasta, uma ação de conscientização de jovens e adolescentes já está sendo colocada em prática.
"A Secretaria de Educação está monitorando o caso, aguardando a confirmação dos fatos e orientando toda Rede Municipal em relação a outras prováveis evidências", diz a nota.

 http://extra.globo.com/casos-de-policia/professora-salva-aluno-autista-de-jogo-baleia-azul-na-baixada-fluminense-21235744.html
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário