quarta-feira, 5 de abril de 2017

Prefeitura de Olinda derruba casas para ampliar Canal do Fragoso

Trator derruba casas desapropriadas nas margens do Canal do Fragoso
Trator derruba casas desapropriadas nas margens do Canal do FragosoFoto: Divulgação
Com o inverno chegando a preocupação com as chuvas leva os governos municipais a colocarem em prática ações para evitar inundações. Nesta terça-feira (4), a Prefeitura de Olinda começou a demolir casas desapropriadas construídas nas margens do Canal do Fragoso, para ampliar a calha do rio.
O objetivo da ação é ampliar para até 45 metros o leito, além de abrir uma largura de segurança para a margem do canal.
“Muitos córregos e outros canais correm para o Fragoso. Se aqui estiver cheio, não tem para onde a água escoar. Nossa preocupação é o inverno, que já está aí na porta. Pretendemos, já nesta quarta (5), limpar este trecho da Olímpio Magalhães até a ponte do Atlântico”, destaca o secretário executivo de manutenção interino de Serviços Públicos, Adelmo Aragão.
Além do objetivo principal de desobstrução do Canal do Fragoso, a demolição dos imóveis deve trazer mais segurança para os moradores da rua. “É interessante fazermos um plantio, para que não tenha de novo o problema da ocupação. Se tem controle, não ocupa. Se não tem controle, ocupa”, acrescenta.

 http://folhape.com.br/politica/politica/blog-da-folha/2017/04/04/BLG,2556,7,509,POLITICA,2419-PREFEITURA-OLINDA-DERRUBA-CASAS-PARA-AMPLIAR-CANAL-FRAGOSO.aspx
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário