quarta-feira, 19 de abril de 2017

PF faz palestras em escolas sobre jogo Baleia Azul

Por TV Jornal

Reprodução/TV Jornal
A Academia Santa Gertrudes, em Olinda, foi a primeira escola a receber nesta terça-feira (18/4) a palestra ministradas pela Polícia Federal (PF)para orientar adolescentes sobre o jogo Baleia Azul. Com olhos atentos os alunos do 8º e 9º ano e do Ensino Médio acompanham as explicações. Todos querem entender como funciona o jogo que surgiu na Rússia em 2015 consiste na realização de 50 desafios. O último deles é tirar a própria vida.
De acordo com o chefe de Comunicação Social da PF, Giovanni Santoro, a princípio para participar era preciso fazer parte de uma rede social chamada VK. No Brasil, o Baleia Azul estaria sendo difundido por outras redes sociais e aplicativos de mensagens.
A morte de uma adolescente no Mato Grosso com sinais de automutilação e de um rapaz que deixou uma mensagem anunciando que iria se matar em Minas Gerais estão sendo investigadas sob a suspeita de ligação com o jogo. Na Paraíba, a Polícia Militar emitiu um alerta depois que se descobriu que uma turma inteira estaria participando do Baleia Azul.
A estudante Maria Eugênia Chagas,16 anos, conta que tem amigos que participam de um grupo fechado no Facebook chamado Baleia Azul. Luiz Henrique Mergulhão, 15 anos, conta que a mãe dele se passou por adolescente e recebeu de um suposto instrutor do jogo a primeira tarefa: tatuar letras relacionadas ao jogo no braço.
Um dos grandes receios dos adolescentes é a regra que diz que quem entra no Baleia Azul não pode mais sair sob o risco de ter a família perseguida pelos administradores do jogo. Isso seria possível porque para participar eles têm que passar informações pessoais. Muitos desses jovens já viram nas redes sociais relatos de assassinatos dos desistentes.
Segundo Giovanni Santoro, não existe nenhuma comprovação de que isso tenha ocorrido. Mas todas as denúncias vão ser investigadas.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário