segunda-feira, 17 de abril de 2017

Pesquisadores descobrem técnica para identificar senhas que você digita no seu smartphone

O Viral

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet
Para expor uma falha em navegadores móveis, pesquisadores britânicos conseguiram desenvolver uma técnica capaz de descobrir senhas usadas no smartphone. Eles usam o acelerômetro para analisar onde o dedo do usuário tocou a tela. Mas, espera, acelerômetro? Bom, trata-se de um sensor que identifica todos os movimentos feitos no seu aparelho celular.
Os especialistas em questão são da Universidade de Newcastle, na Inglaterra. A técnica desenvolvida é capaz de acertar 100% uma senha de quatro dígitos com, no máximo, cinco tentativas. E olhe que em 70% dos testes eles acertaram já de primeira. O alerta é porque aplicativos e sites móveis podem ter acesso facilmente ao acelerômetro, o que põe seus dados em risco. No caso dos sites, por exemplo, bastaria você deixá-los abertos no aparelho, acessar o app do banco e digitar a senha. Através da aba aberta, hackers poderiam ter acesso à sua conta.
Recentemente, a Apple já corrigiu o problema e bloqueou o acesso através do sensor a partir do lançamento do iOS 9.3. O Firefox também afirma já ter tomado as medidas necessárias para evitar golpes deste tipo. O Google é que permanece sem encontrar solução para a falha e ainda não tem previsão para deixar o acesso seguro para seus usuários.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário