segunda-feira, 3 de abril de 2017

Pernambucanos culpam governos pela crise econômica

LeiaJá
Creative Commons/Pixabay/jarmoluk Entrevistados ainda deram sua opinião sobre o mesmo problema em Pernambuco Creative Commons/Pixabay/jarmoluk Diante do cenário político-social no qual se encontra o país, a população se vê descrente na política. A nova pesquisa do Instituto de Pesquisas UNINASSAU, divulgada pelo LeiaJá em parceria com o Jornal do Commercio,  corrobora a tese e mostra como os pernambucanos têm absorvido os panoramas de crise em escala estadual e nacional.
Dos mais de 2 mil entrevistados, 80% afirmaram existir crise econômica no país. Os que mais sentiram a mudança da situação econômica no país foram as pessoas entre 25 e 34 anos. Quando perguntados sobre de quem seria a responsabilidade por essa situação,, espontaneamente, 43,9% dos entrevistados apontaram o governo de Michel Temer. Outros 23,8% culparam os políticos de forma geral e 1,4% citou o nome da ex-presidente Dilma Rousseff.
Muitos pernambucanos (13,8%) estão tão desacreditados que afirmam que ninguém seria capaz de mudar o atual cenário brasileiro. O ex-presidente Lula, com 10,2%, é um nome ainda lembrado pelos entrevistados como "salvador da pátria". Sobre sentir na pele os efeitos da crise, quase 40% citaram a falta de emprego como o principal reflexo do atual momento. Ao todo, 69% asseguraram que a crise interferiu ou interferiu muito em suas vidas.
Panorama da crise em Pernambuco
O Instituto de Pesquisas UNINASSAU também arguiu as mesmas pessoas sobre o cenário no Estado. Do total, 76% dos entrevistados apontam haver crise em Pernambuco, enquanto 18% discordam desta afirmativa.
Quase 100% deles afirmam, espontaneamente, que a crise nacional afetou o Estado e dizem que, em Pernambuco, o culpado de a economia estar em colapso é o governador Paulo Câmara (53,7%). Esta opinião é seguida pelas respostas políticos (22,5%) e gestão do presidente Michel Temer (8,3%).
Ao mesmo tempo em que os entrevistados apontam o líder do governo estadual como sendo o culpado, ele também é visto como a figura que pode tirar o Estado da crise econômica, sendo citado por 27,5% dos entrevistados. A resposta “os políticos” também é apresentada (10,6%), seguida da resposta “o povo”, com pouco mais de 10% dos posicionamentos. O nome do ex-presidente Lula aparece em quarto lugar, alcançando mais quase 5,5% das opiniões.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário