quarta-feira, 19 de abril de 2017

Pacientes reclamam de superlotação no Hospital Helena Moura

Por TV Jornal

Reprodução/TV Jornal
O Hospital de Pediatria Helena Moura, localizado no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, amanheceu superlotado na manhã desta terça-feira (18). Desde ontem, muitos pacientes precisaram esperar durante horas para conseguir um atendimento na unidade médica. Um dos fatores para o transtorno, é que o hospital está trabalhando com 50% da equipe de técnicos e auxiliares de enfermagem, já que a categoria resolveu fazer uma paralisação de 48h em protesto contra a falta de condições de trabalho e por melhoria salarial.
A unidade estava tão lotada que alguns pacientes decidiram esperar o atendimento do lado de fora do prédio. A confeiteira Márcia Maria do Nascimento, estava indignada com a demora. “Minha neta está aqui sentindo dor e até agora eu não fui atendida”, contou.
A gerência do Hospital Helena Moura afirma que a superlotação ocorreu por causa do aumento nos casos de virose no Recife. Outro fator, seria que algumas unidades médicas da região não estão realizando o atendimento pediátrico, o que causou a sobrecarga do hospital. Para evitar o transtorno, a Secretaria de Saúde do Recife orientou os pacientes a buscarem outros serviços de Pronto Atendimento pediátrico como o Hospital Geral de Areias, na Zona Oeste do Recife; a Policlínica Amaury Coutinho na Campina do Barreto, Policlínica Barros Lima, em Casa Amarela, ambas na Zona Norte; e a Policlínica Arnaldo Marques no Ibura, na Zona Sul.
Os auxiliares e técnicos em enfermagem da rede municipal de saúde do Recife resolveram paralisar parcialmente as atividades até às 0h desta quarta-feira (19) pedido por melhores condições de trabalho e por um reajuste salarial. “Nós reduzimos em 50% o nosso efetivo e estamos fazendo um rodízio para que não haja sobrecarga dos trabalhadores”, afirmou o presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Satenpe). Amanhã, às 14h, será realizada uma assembleia com a categoria para decidir se eles permanecem com a paralisação.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.