quinta-feira, 20 de abril de 2017

Pacientes denunciam falta de medicamentos na Farmácia do Estado

Por TV Jornal

Reprodução/TV Jornal
Os pacientes com doenças crônicas que precisam de medicamentos fornecidos pela Farmácia do Estado denunciam que estão sem receber os remédios há cerca de dois meses. Segundo eles, a Secretaria de Saúde de Pernambuco não apresentou nenhuma previsão para a normalização do serviço.
"Quando não tenho meus familiares fazem uma cotinha para me dar. Dessa forma vou vivendo com esses problemas circulatórios que me levariam a amputações", desabafa a autônoma Adriana Silva, que já perdeu a visão por conta da doença. Ela é portadora da Diabetes tipo 1, sofre de pressão alta e precisa tomar a insulina Lantus regularmente.
A mesma realidade é vivida por Guilherme, de 18 anos, que sofre de uma doença rara chamada "Niemann-Pick". A deficiência faz com que o adolescente tenha dificuldades para processar o colesterol no organismo. "A falta do remédio representa ver meu filho morrer aos poucos. Por isso estou indo na farmácia toda semana e sempre dizem que está em licitação", afirmou o pai de Guilherme, Paulino Pontes.
Segundo a diretora da Associação de Pacientes com Niemann-Pick, Gabriela Pontes, em Pernambuco existem outros cinco pacientes na mesma situação de Guilherme. "É difícil porque a gente não tem suporte para eles e acaba tendo muito contato com esses pacientes que sofrem com esse caos", contou.
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Pernambuco reconheceu o problema e informou que está agilizando o processo de aquisição dos medicamentos, mas não informou um prazo para a chegada dos produtos. A secretaria diz ainda, que está elaborando cronogramas para estabelecer as prioridades das aquisições, mantendo diálogo permanente com as empresas para sanar os débitos e atrasos nas entregas.

PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.