sexta-feira, 14 de abril de 2017

O país está sendo governado lá de Curitiba, dispara Lula

LeiaJá
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo O ex-presidente aproveitou a entrevista também para se defender das acusações em benefício ao seu irmão, Frei Chico Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Um dia após as delações dos ex-executivos da Odebrecht estremecerem o mundo político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas à condução das investigações da Lava Jato. Em entrevista a uma rádio baiana, divulgada nas redes sociais, ele se colocou favorável a apuração dos fatos, mas voltou a questionar os vazamentos constantes “feitos de dentro da sala do juiz” e disse que o país não pode ficar subordinado a ditadura de “um pequeno grupo” do Judiciário.
“Estamos sendo governado lá de Curitiba, não tem sentido isso. Não está correto paralisar o país por conta de uma investigação. Não dá para um procurador passar uma 1h30 dando uma entrevista coletiva acusando o PT de organização criminosa, sem nenhuma prova. Mas vou enfrentar tudo isso. Na hora que julgarem algum crime meu, quero ser julgado. E se não encontrarem, que peçam desculpas”, argumentou.
“O que não é possível é vazamento acontecer de dentro da sala do juiz. E tudo é vazado e maneira muito seletiva. Cada autoridade tem seu jornalista preferido, e os advogados de defesa são os últimos a saber. Não podemos ficar subordinados a uma ditadura de um pequeno grupo do Poder Judiciário. Não é possível”, acrescentou o ex-presidente, dizendo que a sociedade está sendo “induzida pelo ódio”.
Mesada ao irmão de Lula
O ex-presidente aproveitou a entrevista também para se defender das acusações em benefício ao seu irmão, Frei Chico. Segundo o ex-diretor da Odebrecht, Alexandrino Alencar, a empreiteira pagava uma mesada a Frei Chico a pedido de Lula.
"Eu nunca dei um real para meu irmão Frei Chico. Ele é mais velho do que eu, ele que me colocou na política. E agora inventam que a Odebrecht dava R$ 5 mil pra ele por mês? Ora, isso é problema deles. Acusam uma reforma em um sítio que não é meu... O mesmo com o apartamento do Guarujá, que não é meu. Mas a Globo passou três anos dizendo que era meu. Como que agora vai mudar?", indagou.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário