terça-feira, 11 de abril de 2017

Liminar permite que garis voltem a andar pendurados

LeiaJá
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Os garis voltaram ao trabalho e Sindicato organiza mutirão de limpeza Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo
Foi concedida uma liminar permitindo a suspensão do decreto do Ministério do Trabalho que proibia os garis de andarem nos estribos dos caminhões de lixo. Em assembleia na manhã desta segunda-feira (10), o Sindicato que representa os trabalhadores da limpeza urbana no Recife (Stealmoaic) determinou a retomada das atividades, que estavam paralisadas desde sexta-feira (7). 
A determinação do Ministério do Trabalho proibia os garis de circular nos estribos dos caminhões, sob o argumento de se tratar de uma questão de segurança. A auditora-fiscal do Trabalho, Aline Amoras, explica que agora as empresas responsáveis pela terceirização dos funcionários possuem uma liminar e não serão punidas caso os garis recolham o lixo da forma convencional. Ela adiciona ainda que está recorrendo junto à Advocacia-Geral da União (AGU).
O sindicato da categoria acreditava que a determinação teria como consequência a demissão de muitos funcionários. Em virtude disso, foi decidido em assembleia na sexta-feira que as atividades dos garis estariam paralisadas durante o final de semana. A justiça determinou, na noite do mesmo dia, que 50% dos funcionários deveriam voltar ao trabalho imediatamente. No sábado, no entanto, foi concedida uma liminar permitindo a volta dos trabalhadores aos estribos, suspendendo a determinação do Ministério do Trabalho.
Em nota, o Sindicato esclarece a preocupação com a cidade e explica que será realizado um mutirão que "conta com a participação de varredores, coletores e capinadores para deixar a cidade limpa o mais rápido possível". A Força Sindical de Pernambuco endossa que "a unidade da classe trabalhadora foi importante para evitar demissões da categoria, além de sérios problemas de saúde", e aproveita para parabenizar a classe pela firmeza na mobilização.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário