sábado, 1 de abril de 2017

Instituição pede doações para ajudar crianças com autismo

Por TV Jornal

TV Jornal / Reprodução
Um local onde não há espaço para o preconceito. A Afeto é uma instituição sem fins lucrativos responsável por realizar ações que estimulem o desenvolvimento de pessoas com autismo em Pernambuco. Localizada no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife, o espaço atende cerca de 30 pessoas, de várias idades e conta com doações para manter as atividades a todo vapor.
Um dos pacientes assistidos pela Afeto é Paulo. A mãe do garoto, Sarah Egiza, conta que o filho melhorou bastante depois que passou a ser atendido pela instituição. "Ele tem muito mais responsabilidade e você o percebe mais desenvolvido nas atividades diárias", comentou.
O espaço desenvolve trabalhos coletivos e individuais. Também dispõe de sala para terapia ocupacional, fisioterapia e ainda uma equipe de fonoaudiólogos, psicólogos e pedagogos. Todas as atividades são acompanhadas pelos terapeutas que avaliam de forma detalhada o desempenho deles.
A Afeto funciona na Rua Inácio Galvão dos Santos, número 309, Encruzilhada. Os interessados em realizar uma doação financeira podem realizar depósito na conta 1743-2, agência 1583, Caixa Econômica. É necessário apresentar o CNPJ:077018750001-60. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (81) 9.9801.3732

O que é o Autismo

O autismo é um transtorno de desenvolvimento que geralmente aparece nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação social. As causas ainda são desconhecidas, mas a pesquisa na área é cada vez mais intensa. Provavelmente, há uma combinação de fatores que levam ao autismo.
Sabe-se que a genética e agentes externos desempenham um papel chave nas causas do transtorno. De acordo com a Associação Médica Americana, as chances de uma criança desenvolver autismo por causa da herança genética é de 50%, sendo que a outra metade dos casos pode corresponder a fatores exógenos, como o ambiente de criação.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário