quinta-feira, 6 de abril de 2017

Humberto critica 'incompetência' de Mendonça Filho

LeiaJá
Lula Marques/Agência PT/Fotos Públicas Lula Marques/Agência PT/Fotos Públicas O senador Humberto Costa (PT) não mediu palavras para alfinetar, nesta terça-feira (4), o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). O petista chegou a convocar o ministro para ir até o Congresso Nacional explicar “os cortes que está fazendo em políticas consideradas fundamentais para a educação brasileira como o Ciência sem Fronteiras, o Fies e o ProUni”.
Humberto disse que o Ministério da Educação (MEC) está sob o comando de “alguém que tem demonstrado profundo desapreço e incompetência para gerir temas tão sensíveis”. Ele também frisou que o MEC virou “o shopping center da iniciativa privada, nos quais indicados por donos de universidades particulares estão tomando conta de todos os postos de comando”.
O parlamentar foi longe ao recordar a passagem do democrata no governo de Pernambuco, em 2006. “Quando o governador Jarbas saiu do cargo para concorrer ao Senado: mesmo tendo sido um governador-tampão, deixou o cargo com 70 escolas públicas prestes a desabar, que foram imediatamente interditadas na gestão que o sucedeu”.
Ainda disse que o presidente Michel Temer (PMDB) cortou mais de R$ 2 bilhões da área da ciência, tecnologia e inovação transformando o orçamento do setor no pior das últimas décadas.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário