terça-feira, 11 de abril de 2017

EUA alertam Síria sobre mais represálias por novos ataques químicos

O governo americano voltou a insistir na necessidade de que o presidente sírio renuncie para que o país supere a guerra civil que começou em 2011 / Foto: JIM WATSON / AFP
O governo americano voltou a insistir na necessidade de que o presidente sírio renuncie para que o país supere a guerra civil que começou em 2011
Foto: JIM WATSON / AFP
AFP

A Casa Branca advertiu, nesta segunda-feira (10), à Síria que o Exército americano poderá voltar a agir em represália caso sejam registrados mais ataques com armas químicas ou bombas de barril. "Se jogarem gás em um bebê ou lançarem uma bomba de barril contra gente inocente, haverá uma resposta deste presidente", garante porta-voz de Donald Trump, Sean Spicer, em uma mensagem direta ao governante sírio, Bashar al Assad.


O presidente americano ordenou na semana passada um bombardeio com mísseis contra uma base aérea do regime sírio, alegando que ela foi usada para executar um suposto ataque químico com gás sarin no reduto rebelde de Khan Sheikhun que deixou quase uma centena de mortos.
Essa é a primeira vez que a Casa Branca faz referência às bombas de barril, um tipo de artefato explosivo que não tem direção e que por isso costuma provocar um grande número de vítimas. Assad nega que seu Exército use este tipo de arma.

Renúncia

O governo americano voltou a insistir na necessidade de que o presidente sírio renuncie para que o país supere a guerra civil que começou em 2011. "Não se pode imaginar uma Síria estável e pacífica com Assad no poder", ressaltou Spicer.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário