sexta-feira, 7 de abril de 2017

Estados deverão alugar bloqueador de sinal para presídios

LeiaJá

 Resultado de imagem para Estados deverão alugar bloqueador de sinal para presídios
O gerente de Regulamentação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Nilo Pasquali, repassou a responsabilidade pelo bloqueio de sinal de telefonia em presídios às secretarias de segurança pública. De acordo com ele, os estados deveriam alugar os equipamentos, em vez de comprá-los, facilitando a atualização e minimizando as reclamações da população com a interrupção do sinal. As declarações foram feitas durante a reunião da Comissão Especial que avalia mudanças na Lei de Execução Penal, na Câmara dos Deputados.
O diretor-executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel, Celular e Pessoal (SindiTeleBrasil), Carlos Duprat, declarou que a proposta deve ser muito bem elaborada, para evitar que as operadoras ampliem o sinal na área do presídio e tornem os bloqueadores ineficientes. Outro ponto argumentado por ele é o de que as empresas de telefonia não têm conhecimento das tecnologias de bloqueio, já que as pesquisas feitas por elas têm como objetivo o contrário.
A maioria dos presídios brasileiros ficam em regiões urbanas, com isso, o custo da instalação da tecnologia pode aumentar. Além disso, algumas unidades que já dispõem do equipamento tem relatos de bloqueio dos serviços prestados às comunidades do entorno.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário