quarta-feira, 5 de abril de 2017

CTTU começa a multar por videomonitoramento em maio

Multas começam a ser aplicadas em maio
Multas começam a ser aplicadas em maioFoto: Divulgação
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) inicia, a partir desta segunda-feira (3), a implantação da sinalização nas áreas da cidade fiscalizadas pelas câmeras de videomonitoramento. A implantação será feita ao longo do mês de abril, com o objetivo de alertar os condutores.
Depois que receberem a sinalização, as áreas monitoradas ficarão por um mês em período educativo e as multas pelo videomonitoramento só começam a ser aplicadas a partir do dia 3 de maio, no entanto, permanece o trabalho realizado pelos agentes de trânsito nas vias. A fiscalização através das câmeras está permitida desde 2015, de acordo com a resolução 532 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
As câmeras serão operadas apenas por agentes de trânsito – únicos responsáveis pelas autuações. O processo de sinalização será realizado por etapas. A partir desta segunda, as placas começam a ser colocadas nos seguintes pontos: Avenida Recife, nos dois sentidos do cruzamento com a Rua Capitão Jacinto da Cruz; Avenida Antônio de Góes, nas proximidades da Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco e nas imediações da saída do Túnel Josué de Castro; na Avenida Conselheiro Aguiar, no cruzamento com as ruas Padre Carapuceiro e Frei Leandro; e na Avenida Norte, no sentido subúrbio, próximo ao cruzamento com a Rua José de Sá Carneiro; nos cruzamentos do Largo da Paz com a Estrada dos Remédios; da Avenida Governador Agamenon Magalhães com Rua Dr. Leopoldo Lins; da Avenida Norte com a Avenida Professor José dos Anjos e da Avenida Dois Rios com a Rua Pintor Agenor de Albuquerque César. A implantação de todas as placas deve se estender durante o mês de abril.
O trabalho de fiscalização de trânsito por meio das câmeras de monitoramento tem como objetivo inibir o cometimento de infrações e reduzir os riscos de acidentes. Portanto, os condutores devem estar atentos, uma vez que as câmeras possuem um raio avançado de alcance. A Central de Operações de Trânsito (COT), que funciona 24h por dia, nos sete dias da semana, será responsável pela fiscalização, por meio do efetivo de cerca de 20 agentes de trânsito. Das 124 câmeras de monitoramento implantadas na cidade, inicialmente, apenas 10 serão utilizadas para a fiscalização pelos agentes da COT.

 http://folhape.com.br/noticias/noticias/cotidiano/2017/04/03/NWS,23167,70,449,NOTICIAS,2190-CTTU-COMECA-MULTAR-POR-VIDEOMONITORAMENTO-MAIO.aspx
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.