terça-feira, 11 de abril de 2017

3,5 mil toneladas de lixo são recolhidas no Recife com volta dos garis

Garis voltaram ao trabalho após intervenção da Justiça do Trabalho / Diego Nigro/JC Imagem
Garis voltaram ao trabalho após intervenção da Justiça do Trabalho
Diego Nigro/JC Imagem
Da Editoria de Cidades

Após um fim de semana de transtornos e paralisação dos garis, a Prefeitura do Recife divulgou nesta segunda-feira (10) o balanço da retomada da limpeza urbana na cidade. O prazo para conclusão da retirada do lixo acumulado é até a madrugada desta terça-feira (11). Os garis cruzaram os braços na última sexta (7) pedindo melhores condições de trabalho.


De acordo com a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), somente no domingo (9), dia da volta ao trabalho, foram recolhidos aproximadamente 3,5 mil toneladas de resíduos. 36 caminhões atuaram durante todo o dia, 26 acima da programação normal. A retomada da limpeza na cidade só foi possível após a Justiça do Trabalho suspender uma proibição do Ministério Público de profissionais circularem pendurados no estribo dos caminhões-caçamba.
Após a paralisação dos garis, o Recife amanheceu no último sábado (8) com lixo acumulado em vários pontos da cidade. Confira:




Avenida Conde da Boa Vista, Centro do Recife
Legenda



Confira a nota da Emlurb:
A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), informa que, neste domingo (9), foram retomados os serviços de limpeza urbana. A Emlurb trabalha na intensificação do trabalho com o objetivo de recolher o lixo acumulado até a madrugada da próxima terça-feira (12). Somente ontem, foram recolhidas aproximadamente 3,5 mil toneladas de resíduos. Desde o início da ação, na última sexta-feira (7), a Prefeitura atuou no sentido de buscar na justiça a retomada imediata dos trabalhos.
Além disso, agiu junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PE) para tornar sem efeito a decisão unilateral e abrupta tomada pelos fiscais do Ministério Público do Trabalho (MPT-PE) que proibia a coleta sem o apoio dos estribos nos caminhões compactadores, razão da paralisação dos trabalhadores.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário