quarta-feira, 8 de março de 2017

Sobe para 101 o número de mortos por febre amarela em Minas

Fonte: Hoje em Dia

A cidade de Ladainha, no Vale do Mucuri, aparece como município com maior número de mortes com 13 óbitos confirmados e 21 notificações desde o início do ano. Mais de 88% das vítimas são homens com média de idade de 45 anos.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), 1.076 casos foram notificados até esta terça-feira (7), sendo 57 descartados e 272 confirmados. Ladainha lidera também a lista das cidades com maior número de casos, foram 32 confirmados e 11 notificados.
Quanto às mortes de macacos, em 124 municípios, há rumores de casos. Em 84 cidades, existem casos sendo investigados e em 93, os resultados dos exames deram positivo para febre amarela.
Vacinas
Mais de 6 milhões de doses de vacina de febre amarela foram distribuídas até agora para atender as áreas selecionadas com estratégia de intensificação vacinal e rotina de vacinação, segundo a SES/MG. 

Dados fornecidos pelas Unidades Regionais de Saúde mostram também que já foram aplicadas 3,8 milhões de doses em todo Estado.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário