segunda-feira, 20 de março de 2017

Polvos de crochê ajudam bebês prematuros em hospital da Dinamarca

Uma invenção simples e fofa vem trazendo mais segurança e conforto aos bebês nascidos prematuramente na Dinamarca. A criação? Polvos feitos de crochê, que são distribuídos em hospitais do país por voluntários do Projeto Octo.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Os voluntários explicaram que os tentáculos do polvo remetem as crianças o cordão umbilical das mamães, assim eles lembrarão do período em que estiveram aquecidos e seguros dentro do útero. Para que as crianças sintam essa similaridade, os criadores reforçam que os bichinhos precisam ser feitos com 100% algodão e que os tentáculos não podem passar dos 22 cm.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Após a distribuição do objeto, a equipe médica do Hospital Universitário de Aarhus registrou melhoras nos sistemas respiratórios e cardíacos dos bebês. Além disso, os recém-nascidos que fizeram amizade com o polvo tiverem um aumento no nível de oxigênio no sangue.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
PROJETO – O Octos foi criado na Dinamarca em fevereiro de 2003 por um grupo de voluntários. Atualmente eles se organizam para levar as doações para 16 hospitais no país. Além disso, eles ajudaram outros voluntários a levarem o projeto para países como Suécia, na Alemanha, nos Países Baixos, na França, na Itália, nos Estados Unidos e outros.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Com informações do Hypeness.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário