sexta-feira, 17 de março de 2017

Operação da Policia Federal prende suspeitos de assaltos na Mata Sul


A Polícia Federal informou que as ações do grupo apontado como responsável por roubos e explosões de caixas eletrônicos em cidades de Pernambuco e Alagoas, desarticulado em uma operação nesta quinta-feira (16), eram marcadas pela violência.Três pessoas foram presas. Elas foram identificadas como Bruno Santiago, o “Bruno Cabeção”, Ayrton Lucas Soares Araújo, o “Doidera”, e Paulo Ciríaco da Silva. O suspeito de ser o chefe da organização, Flávio Roberto Nunes, o “Flávio Galego”, está foragido.
Segundo o delegado Jorge André Figueredo, a quadrilha buscava evitar a aproximação da polícia durante os crimes. “Após efetuarem as explosões, durante a fuga, eles derrubavam árvores e colocavam na estrada para dificultar a perseguição policial. Bem como eles colocavam grampos na pista para dificultar a ação da polícia”, falou. Outra característica apontada pela PF ao grupo é que, antes de explodirem as agências, eles efetuavam disparos de arma de fogo contra a delegacia ou o posto policial local. O delegado disse que a quadrilha é formada por 12 pessoas, sendo a maioria de Pernambuco e um suspeito de Alagoas.
“As investigações iniciaram em 2015, com o foco nos presídios, mas só identificamos a quadrilha em agosto do ano passado, aí não temos como saber ainda se há participação de alguém do sistema prisional", disse o Figueiredo.A operação cumpriu sete mandados expedidos pela 17ª Vara criminal da Capital. Foram nove de busca e apreensão, oito de prisão preventiva e um de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar esclarecimentos na delegacia.
“Até o momento, três mandados de prisão foram cumpridos. Os presos estão sendo levados para o presídio do agreste. Na operação foi apreendido um vasto material, munições e uma grande quantidade de dinheiro”, disse o delegado.A Superintendência da PF em Pernambuco apontou que foram cumpridos oito mandados de prisão, sendo quatro em Sirinhaém, dois em Ribeirão e um em Amaraji, todos na  Mata Sul de Pernambuco, e um em Novo Lino, em Alagoas. Os suspeitos foram encaminhados para a sede do órgão em Maceió (AL).

 http://portalpe10.com.br/noticias/15657/operacao-da-policia-federal-prende-suspeitos-de-assaltos-na-mata-sul
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.