sexta-feira, 17 de março de 2017

MPPE recomenda anulação de concurso da Polícia Civil e Científica

Rádio Jornal

Foto: Reprodução
Às vésperas de ingressarem no curso de formação do concurso público da Polícia Civil e Científica, mais de 2 mil aprovados foram surpreendidos com a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) de anular a fase de teste psicotécnico.
Após o recebimento de denúncias de que cadernos estavam rasurados, a promotora Andrea Fernandes Nunes Padilha recomendou a decisão também para as fases seguintes do concurso, mesmo com a apresentação de defesa da banca examinadora. De acordo com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (CEBRASP), responsável pelo processo, todos os psicólogos contratados foram rigorosamente orientados sobre como proceder diante de rasuras.

Concursados preocupados

Um grupo de aprovados acompanhou na manhã desta quinta (16) uma reunião entre a CEBRASP e o secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, e pede para que todos os envolvidos no processo sejam ouvidos.
O início do curso de formação para os aprovados está previsto para o mês de maio, com conclusão em setembro. Os concursados assumiriam os cargos de perito criminal, perito papiloscopista, auxiliar de perito, médico legista e auxiliar de médico legista.
Durante o concurso, os candidatos reclamaram, também, que tiveram que arcar com os custos de exames médicos e de passagens, no caso de candidatos de outros estados. Eles temem ter que gastar novamente em média R$ 4.500 caso sejam obrigados a realizar novos testes.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário