sábado, 11 de março de 2017

Motorista de Uber morto no Ibura transportava um ex-presidiário

Esta é a terceira morte de condutor da Uber em uma semana no Grande Recife


Motorista morreu ainda no local do crime / Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Motorista morreu ainda no local do crime
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
JC Online

No início da tarde desta sexta-feira (10), a morte de mais um motorista da empresa Uber foi registrada no Recife. Desta vez, o crime aconteceu no bairro do Ibura, Zona Sul da cidade. Ao longo de 7 dias, outros dois motoristas também foram alvos de ataques; em todos os crimes, uma coincidência: os passageiros eram ex-presidiários. Maycon Renan Duarte Brito, 28, foi atingido por um tiro no pulmão por volta das 12h desta tarde. José Maurílio Queiroz Henrique, 32, que estava sendo levado pelo condutor, já foi preso por tráfico de drogas e tentativa e prática de homicídio.


De acordo com o delegado Diego Acioli, a linha de investigação que será adotada pela polícia é a de que o alvo do crime desta sexta-feira era o passageiro do Uber. No local do assassinato, uma ladeira íngreme da UR-11, ninguém confirmou ter visto os suspeitos. A única informação era de que José Maurílio, mesmo ferido, fugiu a pé em direção à Políclinica Professor Arnaldo Marques, na Avenida Dois Rios.
Devido ao grave estado de saúde, José foi encaminhado ao Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Onde passa por um cirugia sem previsão para o termíno. No hospital, o delegado confirmou que o homem já havia sido preso por tentativa e prática de homicídio, associação ao tráfico e tráfico de drogas. Já o motorista, que no aplicativo é denominado como Josue, foi atingido por uma única bala e morreu ainda no local.

Outras duas mortes em 1 semana

No sábado (4), Rodrigo Paudarco Bahia, 32, motorista de Uber, também foi morto. Na Zona Oeste da capital, bairro de Tejipió, o motorista foi atingido por disparos de arma de fogo no momento em que transportava  o ex-presidiário Cristiano Afonso Leonardo Sales, conhecido como Buiu.
Nessa quinta-feira (9), a morte de outro motorista, nas mesmas circunstâncias, foi registrada no bairro de Águas Compridas, em Olinda, Daniel da Silva Santos, 32, foi atingido por tiros enquanto transportava Lucas Machado, 18, que já cumpriu medida socioeducativa por tráfico de drogas.
Sem uma resposta concreta da empresa em relação à segurança, motoristas do aplicativo Uber se uniram para portestar pelas ruas do Centro do Recife nesta sexta-feira. Passando pela sede da empresa na capital e pelo Cemitério de Santo Amaro, onde foi enterrado o motorista morto em Olinda, os manifestantes pedem por mais segurança por parte do poder público e da empresa para o desempenho da função.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.