sábado, 11 de março de 2017

Mãe acorda após sete anos em coma e finalmente conhece a filha


 Reprodução/ Facebook
Uma mulher de 25 anos acordou depois de sete anos em coma. Além da surpresa que animou os médicos, Danijela Kovačević também conseguiu, finalmente, ver sua filha pela primeira vez.
A sérvia entrou em coma em 2009, justamente por complicações na hora do parto. Ela era mantida em estado vegetativo em Indjija, no norte da Sérvia. Com a boa notícia, vem uma nova batalha: ela precisa ser transferida para a Alemanha, onde será internada para ampliação do tratamento.
Para conseguir isso, uma campanha foi criada na internet, que pretende conseguir 50 mil euros. Na página, há a explicação do que aconteceu a Danijela. Aos 17 anos, a jovem deu à luz Marija e teve sepse, uma infecção que acomete a corrente sanguínea, provocando adversidades no parto.
Ao
Daily Mail
, um amigo da família garantiu que a garotinha, agora com 7 anos, sai todos os dias da escola direto para encontrar a mãe.  “Ela a conforta, a faz rir e não desiste de ter esperança de que ela um dia consiga abraçá-la”, disse.
Atualmente, a mulher já consegue segurar uma caneta, bem como sentar e manter conversas. De acordo com os médicos, isso é resultado de uma terapia física e fonoaudiológica intensa, que tem causado estímulos nas células cerebrais.
“Danijela está muito melhor que antes. Ela ganhou peso, está mais consciente e mais viva. Ela reage, sorri e até fica brava”, contou Djordje Kovačević, pai de Danijela, ao Daily Mail.

 http://www.metropoles.com/mundo/saude-int/mae-acorda-apos-sete-anos-em-coma-e-finalmente-conhece-a-filha
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário