domingo, 12 de março de 2017

Lula virá ao Nordeste no próximo dia 19

LeiaJá
Ricardo Stuckert Obra foi iniciada no governo Lula Ricardo Stuckert Está confirmada a vinda de Lula ao Nordeste. A informação é do senador Humberto Costa (PT), que garantiu que o ex-presidente desembarca na Paraíba, mais especificamente na cidade de Monteiro, para visitar a Transposição do Rio São Francisco, no dia 19 de março.
O senador declarou que é necessário fazer justiça aos governos do PT. "Foi Lula quem tirou do papel o sonho da Transposição, maior obra hídrica no Nordeste e que teve seu andamento assegurado pela presidente Dilma Rousseff. Neste momento, em que as águas do Velho Chico chegam a cidades do semiárido de Pernambuco e Paraíba, é preciso fazer justiça", discursou.
Humberto Costa ressaltou que o PT que é responsável pelo sonho de 14 milhões de sertanejos virar realidade. "Foi a sensibilidade e a ousadia de Lula que possibilitou a Transposição”, acrescentou.
O parlamentar ainda reclamou do oportunismo em torno da obra. "Os políticos que antes condenavam o projeto e o chamavam de obra inacabada, hoje posam de pais da transposição. Os tucanos foram os primeiros a agourar e até boicotar a obra. É ridículo estarem hoje dizendo que têm responsabilidade por ela", cravou.
Segundo Humberto, Dilma deixou a Transposição com mais de 90% da obra concluída e com a previsão de finalizar todos os trechos, em 2017. "O governo de Michel Temer disse que só termina em 2018, castigando ainda mais o Nordeste que sofre com a pior seca dos últimos 100 anos", finalizou.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário