quarta-feira, 15 de março de 2017

Lula diz estar 'cansado' de 'pirotecnia' de juízes

LeiaJá
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Lula disparou contra a atuação da Justiça nas investigações do esquema de corrupção Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (14), que não é contra a Operação Lava Jato e ponderou estar sendo “vítima de um massacre” nos últimos dois anos. As declarações do petista foram expostas durante o depoimento à Justiça Federal em Brasília durante a manhã de hoje. Ele é acusado de tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró.
Durante a oitiva, além de negar participação nas articulações para obstruir a Lava Jato, Lula disse que duvida ter algum “empresário que vai dizer que eu pedi 10 centavos para ele”. “Não porque sou melhor que os outros. É que eu sabia que não podia errar. Eu não… Eu tô cansado de ouvir procurador falando que não tem prova. Só tem convicção. Eu estou cansado. Eu sempre valorizei o Ministério Público. Sempre fiz a indicações de forma republicana. E nunca pedi nenhum favor. Nunca”, salientou em depoimento ao juiz federal Ricardo Augusto Soares Leite.
Sem citar diretamente a acusação do procurador da República e coordenador da Força Tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, Lula disparou contra a atuação da Justiça nas investigações do esquema de corrupção. Dellagnol chegou a dizer que Lula era o “comandante máximo” do esquema de corrupção da Petrobras. “Eu não sou contra a Lava Jato. Sou contra tentar criminalizar a pessoa pela imprensa e não pelos autos… Juiz, delegado, procurador não devem ficar fazendo pirotecnia com a vida das pessoas. Provem, condenem e ponham na cadeia. Fazer isso não dá. Eu vou defender a minha honra, que é a coisa mais importante da minha vida”, declarou.
Lembrando ter deixado o governo com uma aprovação de 80%, Lula também destacou que fica ofendido com a classificação que a imprensa e setores do judiciário têm feito do PT. “Me ofende profundamente dizerem que o PT é uma organização criminosa… O que incomodou muita gente no mundo inteiro é este país, que tinha complexo de vira-lata, virar dono de seu próprio nariz. Nós fizemos a maior política de inclusão deste país, 36 milhões de pessoas saíram da pobreza”, enumerou
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário