sábado, 11 de março de 2017

Labrador cega é encontrada fraca em floresta após ser esquecida no jardim

Sage foi resgatada por um vizinho
Sage foi resgatada por um vizinho Foto: Reprodução/Facebook
Extra

Uma labrador cega foi encontrada perdida na floresta após passar uma semana desaparecida, em Santa Cruz, na Califórnia, nos Estados Unidos. Sage tem 12 anos e sumiu na semana passada, depois de passear pelo jardim com os donos. Distraídos, eles esqueceram a mascote da família no local. Uma hora depois, quando sentiram falta de Sage, ela já havia deixado a região.
A família fez buscas pela labrador, mas não a encontrou. Em entrevista ao 'The Dodo', a tutora de Sage, Beth Cole, disse que chegou a pensar que a cachorra havia morrido.
"Dez de nossos vizinhos se juntaram à nossa família na busca que durou até tarde naquela noite. Eles ainda voltaram para ajudar por vários dias depois disso. Depois de dias de busca, eles quase desistiram. Quando completou sete dias, achamos que Sage havia morrido. Ficamos muito tristes e perturbados", disse.

Dan resgatou Sage após encontrá-la fraca na floresta
Dan resgatou Sage após encontrá-la fraca na floresta Foto: Reprodução/Facebook
Apesar de não acreditarem na possibilidade de encontrar Sage com vida, o grupo continuou a busca. Foi quando um vizinho, Dan Estrada, resolveu caminhar com seus dois cães, Barnabas e Koelsch, atrás de Sage. Minutos depois, ele percebeu algo grande na base de um dos riachos. Ao se aproximar, encontrou Sage, ainda com a coleira, deitada na pedra. Dan, então, pulou no córrego e abraçou a labrador. Fraca e cansada, Sage foi capaz apenas de balançar a cauda.




Muito fraca, Sage não conseguiu se mover e Dan precisou carregá-la
Muito fraca, Sage não conseguiu se mover e Dan precisou carregá-la Foto: Reprodução/Facebook
Ele a levou para casa, onde a família comemorou o retorno da mascote. Eles ofereceram uma recompensa de US$ 1 mil, pouco mais de R$ 3 mil, para Dan, mas ele recusou o dinheiro, pedindo que fosse doado para uma organização de resgate de animais. Sage foi alimentada e se recupera bem. A família vai realizar um evento em comemoração ao retorno da labrador em um bar local. O objetivo é arrecadar dinheiro para um abrigo de animais local.
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.