sexta-feira, 17 de março de 2017

Jiboia é capturada em Jaboatão dos Guararapes

Jiboia é localizada em Jaboatão
Jiboia é localizada em JaboatãoFoto: Cortesia/WhatsApp
Uma serpente da espécie jiboia foi capturada na manhã desta sexta-feira (17) no pátio da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Esse foi o terceiro caso de serpentes em vias urbanas esta semana, sendo o segundo em Jaboatão - o outro caso foi em Olinda.
De acordo com Adriano Artoni, chefe da Defesa e Proteção Animal da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semag),  de Jaboatão, essas ocorrências podem estar ligadas a criações em cativeiro ou restrição de espaço no habitat natural.
No outro caso de Jaboatão, a serpente foi localizada às margens do canal próximo ao Atacadão e encaminhada ao CPRH, de onde será levada para um local indicado para soltura.
No primeiro ocorrido esta semana, em Olinda, o animal atravessava uma rua no bairro de Jardim Atlântico, próximo ao canal que está sendo tratado, quando foi capturado por um motorista que passava pelo local. Um voluntário do CPRH foi acionado, e o animal foi solto e em seu habitat natural nos arredores do Janga.
As serpentes encontradas têm entre 1,7 e 3 metros de comprimento. A jiboia não possui veneno, pode atingir seis metros e se alimenta de pequenos e grandes mamíferos. Em caso de encontro com qualquer tipo de serpente, a instrução é acionar a CPRH pelo telefone (81) 3182-8800.

Jiboia é localizada em Jaboatão
Jiboia é localizada em JaboatãoFoto: Cortesia/WhatsApp
Jiboia é localizada em Jaboatão
Jiboia é localizada em JaboatãoFoto: Cortesia/WhatsApp
Jiboias são capturadas na RMR
Jiboias são capturadas na RMRFoto: Cortesia/ WhatsApp
Jiboia de mais de 1,7m localizada na RMR
Jiboia de mais de 1,7m localizada na RMRFoto: Cortesia/WhatsApp

 http://folhape.com.br/noticias/noticias/cotidiano/2017/03/17/NWS,21433,70,449,NOTICIAS,2190-JIBOIA-CAPTURADA-JABOATAO-DOS-GUARARAPES.aspx
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.