sexta-feira, 3 de março de 2017

Fotógrafa atropelada por carro alegórico na Marquês de Sapucaí: 'Por pouco não morri'

Cacau Fernandes disse que ainda não foi procurada por ninguém da Paraíso de Tuiuti
Cacau Fernandes disse que ainda não foi procurada por ninguém da Paraíso de Tuiuti Foto: Fábio Guimarães/Agência O Globo

Uma das 20 pessoas que receberam atendimento dos bombeiros na Marquês de Sapucaí, na noite de domingo de carnaval, a fotógrafa Cacau Fernandes esteve, nesta quinta-feira, na 6ª DP (Cidade Nova), onde foi prestar depoimento.
Cacau foi uma das vítimas que acabaram sendo imprensadas e atropeladas por um carro alegórico da Paraíso de Tuiuti, na primeira noite de desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial.
Cacau contou que ainda não foi procurada por ninguém da escola ou por qualquer representante da Liga Independente da Escolas de Samba ( Liesa ), organizadora do desfile . Ela revelou que estava fotografando uma destaque, quando o carro da Tuiuti perdeu o controle e começou a deslizar na avenida.
— Na verdade ele ( carro) deslizou pro meu lado direito, lado esquerdo do vídeo. Ele deslizou já imprensando as pessoas. Eu procurei me posicionar pra fotografar. Quando eu vi que haviam várias pessoas acidentadas, eu corri para o outro lado achando que estava segura. E nesse momento o carro foi para minha direção. Se vocês olharem o vídeo, tem uma pessoa que fica na ponta do carro. E esta pessoa sou eu. Por muito pouco eu não morri —disse.

Cacau Fernandes prestou depioimento na 6ª DP (Cidade Nova)
Cacau Fernandes prestou depioimento na 6ª DP (Cidade Nova) Foto: Fábio Guimarães/Agência O Globo
Cacau sofreu ferimentos no braço e rompeu ligamento do ombro. A fotógrafa foi atendida no Hospital Miguel Couto, na Gávea, e teve alta quatro horas após o acidente. Ela ainda não sabe por quanto tempo terá que ficar impedida de trabalhar.
— Sou freelancer e estava trabalhando. Várias pessoas têm responsabilidade quanto a isso ( ao que ocorreu). Eu trabalho por conta própria, eu preciso pagar minhas contas, eu tenho filho, enfim, por quanto tempo eu vou ficar parada? Eu não sei — disse a fotógrafa.

Renato Thor, presidente da Paraíso de Tuiuti, prestou depoimento na 6ª DP ( Cidade Nova)
Renato Thor, presidente da Paraíso de Tuiuti, prestou depoimento na 6ª DP ( Cidade Nova) Foto: Foto de Fábio Guimarães/ Agência O Globo
Mais cedo, Renato Thor, presidente da Paraíso de Tuiuti, prestou depoimento na mesma delegacia. Ao ser abordado por jornalistas, ele disse que a chuva e a pintura recente da avenida podem ter causado o acidente.
— A roda ( do carro) quebrou na hora da batida. O que deve ter acontecido naquele momento, é que a avenida foi pintada recentemente. E com a chuva, o carro perdeu um pouco do controle . A chuva, de repente, deixou o carro um pouco sem direção . E a Paraíso de Tuiuti foi a primeira a desfilar — disse.

 http://extra.globo.com/noticias/carnaval/fotografa-atropelada-por-carro-alegorico-na-marques-de-sapucai-por-pouco-nao-morri-21001745.html
PORTAL BOM JARDIM
PORTAL BOM JARDIM

O Portal Bom Jardim é um site de notícias da cidade de Bom jardim/PE, que prima pela qualidade das informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência. Visando oferecer aos internautas conteúdos até então pouco explorados regionalmente! Há 3 anos no mercado, buscamos dia a dia aperfeiçoar e ampliar nosso universo de noticias. Por todos estes motivos é que o site Portal Bom Jardim é um espaço viável para receber o seu anúncio.